terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Marley e Eu







Ontem estava tendo planejamento na escola que trabalho, e começou a falarem de livros, livros , livros...Minha mente começou a viajar por esse livro que estava lendo (MARLEY E EU).
Comecei a perceber que sou apaixonada por livros.

Bem esse livro eu comprei no catalago da AVON, acho q todas as mulheres olham esse catalago e compram todos os tipos de maquiagem, batons , perfumese cremes...mas eu fui comprar logo um livro em um catalogo de beleza???

Deixando de lado tudo isso...

Eu vi primeiro o filme pra depois ler o livro. Depois do fillme me apaixonei mais ainda por esse cachorrinho, mas eu achei que o livro retrata uma coisa que nao percebi tanto no filme. A FAMÍLIA.
O aspecto da familia crescendo e se formando com tres filhos e sendo completada com um cachorrinho mas danado que as tres crianças juntas, os problemas que aparecem apos e durante o parto dos filhos, e Marley sempre junto e protetor das crianças.
E uma história totalmente apaixonante e engraçada, acho o livro mais engraçado que o filme!!!
Apesar do final triste vale a pena ler o livro!!!

^^

Jenny e John são recém casados vivendo o início apaixonado de sua vida conjugal, ambos são escritores de jornal (ela uma critica de cinema e ele escritor de notícias locais), ambos tiveram grandes cachorros durante a infância, ambos gostavam de Bob Marley e ambos se amavam. Após dar uma planta comigo-ninguém-pode a esposa o casal, em especial Jenny entra em um dilema, agradecida pelo presente do marido, ela que não tinha muito afinidade com plantas acabou por regar demais o presente todos os dias, terminando por matá-la. A partir do acontecimento seu instinto maternal fala mais alto e ela questiona John o que esse seu mal jeito poderia ocasionar caso ao invés da planta fosse seu filho.Jenny propõem a John que eles comprem um cachorro que servira como “teste” e “treino” para que o casal pudesse se preparar para quando quisessem ter um filho. Acordo feito e cumprido! O casal visita um pequeno sitio e compra o pequeno Marley (nome escolhido após uma pequena discussão, mas que teve resolução encontrada no cantor preferido do casal) um filhote de labrador, alegre, brincalhão e hiperativo que logo após ser desmamado passa a morar com o casal.

Um comentário:

Ju Haghverdian disse...

Na verdade Marley entrou na familia primeiro que as criancas... ele foi o primeiro "filho" do casal e a historia eh pra mostrar exatamente o desenvolvimento dele e seu papel na familia durante a historia. Com a chegada das criancas o seu papel se inverte e o personagem do cachorro se desenvolve...
Eh bem interessante mesmo, eu amei.
Chorei horrores no filmes... kem nao chorou?
Sai do cinema e todo mundo tava fungando... meu marido entao, nem se fala uahsuhuhus

Um otimo filme pra familia e otimo livro pra quem gosta de animais e tem esse sentimento familiar que tratam na historia.

=*