segunda-feira, 16 de março de 2009

Arthur Rimbaud - Uma temporada no Inferno





Esse livro eu comprei em São Paulo e quando eu vi fiquei louca por ele. Estudei sobre esse autor e suas obras na faculdade e tudo se torna interessante por ser um jovem que escreve divinamente bem conseguindo assim reconhecimento entre os mais nomiados escritores.
Realmente Rimbaud foi um prodígio da Literatura!!! O livro e bilíngue e foi a única coisa que nao gostei...hehhee...pois sempre que lia a parte francesa meus olhinhos corriam para a traduçao para saber se estava lendo tudo direitinho!!! :)) __________________________________________________________________________ Uma temporada no Inferno de 1873 é o relato em prosa do homemperscrutando suas riquezas e origens. De uma riqueza imaginária sem precedentes na Literatura, os textos desse livro visitam sonhos e terras distantes, desejo de solidão e sede por conhecimento. Dele emerge um homem rebelde e aventureiro, vivendo - como dizia Verlaine - a própia vida inimitavel Vale a pena ler esse livro!!!

4 comentários:

William disse...

Olá Ju - boa tarde. Obrigado pela sua visita em meu blog. Já te adicionei em professor(a) livro e literatura. Parabéns pelo seu blog.

Abraços.

Ju Haghverdian disse...

Que engracado, tow lendo o INFERNO de Dante, um dos livros da A divina comedia... e vc lendo Uma temporada no INFERNo auhushs

nunca li nada nem sobre Rimbaud, ja ouvi comentarios sobre ele do Leonard, preciso me informar mais.

Conta mais sobre o livro

xoxo

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anônimo disse...

nó minha filha, como é que você gostou desse livro???? li ele pra fazer prova e não entendi ABSOLUTAMENTE N-A-D-A!