segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Clube do Filme



Olá
Prim
eiro poste do ano, ATÉ QUE ENFIM!! Não foi porque não tinha lido, mas não tinha lido nada que eu gostasse realmente. Eu so coloco aqui as dicas de livros que eu gosto muito ou que outra pessoa queira indicar. Sempre apareci por aqui também, estava trabalhando para melhorar meu blog e acompanhando os meus blog's preferidos, que por falar nisso estao maravilhosos, cheinhos, cheinhos de dicas.

¬¬
Bem, vamos la. A minha primeira dica do ano vai para o livro "O CLUBE DO FILME" de David Gilmour.

A história retrata uma família que tem um filho adolescente que começa a enfrentar dificuldades na escola, aquele famoso desinteresse que alguns adolescentes passam.


Como não estava querendo mais ir à escola o pai de Davis, um crítico de cinema, resolve criar o clube do filme, onde ele e
seu filho deverão assistir 3 filmes por semana escolhido pelo pai. O pai é realmente David Gilmour, e o filho chama- se Jesse. Dabid diz a seu filho que não precisa ir à escola, nem trabalhar, mas terá que ver os filmes, não poderá se envolver com drogas e nem confusão.

Acordo feito, começa-se os filmes.
Classicos do cinema de varias décadas, como por exemplo:

Ladrões de bicicleta ( 1948 - Vitorio de Sica );

Bonequinha de luxo ( 1961 - blake Edwards );
Reis do Iê, iê, iê ( 1964 - Richard Leste );
Matar ou Morrer ( 1952 - fred Zinemmann ), entre outros que são inúmereis.


O Objetivo e fazer com que jesses recebesse uma criação diferenciada. A cada filme david ensinava detalhes do filme, fazias suas críticas e relacionava com
os dilemas que jesse estava enfrentando, geralmente eram com suas namorada. Sendo assim, passaran-se 3 anos ate que jesse resolvesse voltar a estudar.

¬¬

Só não gostei de uma passagem do texto: " Resumindo, a escola o estva transformando em uma pessoa dissimulada, em um mentiroso" (pg 10) O que tem acontecido com os pais é que eles colocam os filhos em uma escola e acham que a educaçao e responsabilidade e totalmente da escola, querem se tornar insentos de algo que
começa em casa. Todo mundo conhece aquele dita A EDUCAÇAO SE COMEÇA EM CASA. Entao está ai gente, minha dica de livro. O livro e muito BOM para quem gosta de ler e de filme! bjs...

7 comentários:

Ju Haghverdian disse...

Nuca ouvi falar, mas parece bom...
Bem vinda a 2010!

Minerva Pop disse...

Olá Juliana!
Este livro foi o primeiro que eu li em 2010. Gostei também.
Mostra de maneira muito interessante a fase de transição da adolescência para a juventude do filho com um acompanhamento e orientação exemplar por parte do pai. É um livro sobre como pode ser bacana o relacionamento entre pais e filhos mesmo na época onde os jovens procuram a independência. E tudo isso tendo como pano de fundo uma série de relatos sobre grandes (e pequenos) filmes, analisados com competência pelo autor.
Leitura fácil e rápida que vale a pena.

Bjs

Sandro

Bia Oliveira disse...

Olá,

Parabéns pelo blog.Estava na net pesquisando sobre livros e acabei descobrindo o seu blog.Adorei as dicas de livros alguns eu até já li.
Parabéns.
Até mas.

Bia Oliveira disse...

Olá,

Parabéns pelo blog.Estava na net pesquisando sobre livros e acabei descobrindo o seu blog.Adorei as dicas de livros alguns eu até já li.
Parabéns.
Até mas.

Bia Oliveira disse...

Olá,

Parabéns pelo blog.Estava na net pesquisando sobre livros e acabei descobrindo o seu blog.Adorei as dicas de livros alguns eu até já li.
Parabéns.
Até mas.

Renata disse...

olá!!!

Primeiro queria agradecer a visita e dizer que a trilogia Millennium é realmente ótima.
Gostei bastante do seu espaço e foi bom ler algo positivo sobre este livro, ele está na minha lista há algum tempo, mas tinha meio que desistido depois de uns comentários negativos sobre ele, agora me interessei novamente.

Beijos

Josiana P. disse...

Oi Juliana! Perdão pela demora para responder seu comentário, estou meio atrapalhada com minha mudança, hehe!
Também sigo seu blog, tem várias dicas ótimas por aqui!

Esse livro mesmo, por exemplo, eu quase comprei várias vezes e acabei optando por outros. Agora já sei que na próxima devo deixar no carrinho. :D

Beijos