sexta-feira, 28 de maio de 2010

Signos





Navio
: todos que nascem em navio gostam de dançar. São ágeis no bote e só andam a todo vapor. Cor favorável: verde-oceano.

Avião: Os que nascem em avião andam sempre com muita pressa. Às vezes são meio aéreos e adoram andar com os cintos apertados. Criativos, sempre dão asas à imaginação. Cor favorável: azul-céu.

Hospital: Todos que nascem em hospital são muito sadios. Gostam de médicos e dão ótimos farmacêuticos. As pessoas desse signo, porém, devem tomar bastante cuidado com certas infecções misteriosas conhecidas como infecções hospitalares. Cor favorável: Branco-azulejo.

Leito: Aqueles que nascem em leitos são muito preguiçosos. Não gostam de andar e passam a maior parte do dia dormindo. A maioria gosta de ler na cama. Cor favorável: preto-blecaute.

Táxi: Os nascidos em táxi pensam muito em dinheiro. Colecionam relógios e são muito sociáveis, dando corda para todo mundo. Detestam sair em dia de chuva. Quando se aposentam, adoram andar na praça. Cor favorável: cobre-gorjeta.

Jô Soares. Veja. São paulo, Abril, janeiro de 1991

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Metamorfose




A Metamorfose foi uma amiga que me emprestou achando que iria gostar, ela acertou! Mas é um dos livros mais difíceis que eu achei de comentar aqui, não é difícil por causa da leitura, mas pelo mundo de informação que ele traz!
Kafka é um autor muito crítico e em seus livros ele critica muito a sociedade e escreve seu texto em metáforas.

A história conta sobre a vida de Gregor, um caixeiro- viajante que sustenta sua família, pais e irmã, dando-os um conforto e boa casa para morar sem ter que preocuparem. A vida de Gregor é bem tumultuada por causa disso, pelo excesso de trabalho.

Até que um dia Gregor amanhece metamorfoseado em um inseto gigantesco. Com dificuldades de se levantar por causa do novo corpo ele se atrasa para o trabalho. Logo o seu gerente aparece na casa de Gregor para saber porque ele não tinha ido trabalhar, seus pais dizem que ele amanheceu doente, mas que logo logo voltará ao trabalho. Com muita dificuldade Gregor consegue abrir a porta de se quarto revelando a família e seu gerente o motivo de seu atraso no trabalho. Com repulsa sua família o trancam no quarto e não ligam mais para ele, somente a irmã aparece para dar comida, mas com o passar do tempo ate ela se cansa do irmão.

A família que vivia nos eu conforto tem que começar a trabalhar pra se sustentarem.

¬¬
O livro é encantador, atual, crítico e cheio de ensinamentos que serei obrigada a ler novamente para entender mais coisas que Kafka queria passar. História triste, mesmo sabendo que Gregor era um inseto gigante da vontade de trazer ele pra casa e cuidar dele, coisa que sua família nunca vez por ele.
A familia eram de pessoas normais, que levam uma vida aparentemente normal, e que acham que mudanças serão sempre ruins. Então um imprevisto muda tudo, a transformação de Gregor vira a vida de todos de cabeça para baixo, e obriga que vejam e entendam o mundo novamente.

So posso dizer uma coisa: ME APAIXONEI PELO LIVRO!