quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Cabana


Estou lendo A CABANA e ainda nao sei se indicarei esse livro, mas um simples trecho me chamou a atenção e gostei muito.

O Livro se refere a um pai que tem sua filha sequestrada e morta, ele passa por muitos anos sofrendo pela perda de sua filha e se distancia de Deus, pois não acredita como Ele possa ter deixado sua filha tao pequena morrer dessa forma tão cruel.
Um certo dia ele recebe um bilhete em sua casa pedindo para que retorna ao local do crime ( A cabana). O bilhete e assinado por PAPAI! Isso lhe faz acreditar que o próprio Deus tenha lhe mandado o recado.

Em um fim de semana vai ate a cabana e tem um encontro com Deus.

¬¬
Enfim no meio dessa conversa esta o pequeno dialogo que gostei muito:

- Só pensei que você teria uma aparencia melhor.
- De acordo com que padrão? De qualquer modo, quando você me conhecer melhor, isso nao vai importar.
(pg 102)

Essa conversa é com Jesus. Mack ( o pai da menininha morta) nao acreditava que Jesus não tinha aquela aparencia branca, de olhos claros, e muito bonito.
Sim minha gente, Jesus era feio mesmo, esta na biblia! Era justamente para que as pessoas nao viessem a ele pela beleza e sim pelo que ele representava.


"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido"
(Autor Desconhecido)

2 comentários:

Michele de Lara disse...

Oi Ju,
Que legal que você gostou do meu blog, tbm gostei do sei...já me tornei seguidora hein..
Seja bem-vinda no meu espaço.
Um bj

Ju Haghverdian disse...

Ja ouvi varios comentarios sobre esse livro e algumas criticas de que puxam demais pro lado religioso... aquela coisa de nao saber separar religiao e literatura que é imprescidível quando se é apaixonado por Leitura.

Já terminou de ler?
Indica ou não, afinal?