No início estava achando uma leitura dificil e confesso que me dava ate sono ao ler o livro, mas ao dobrar algumas páginas a história começou a chamar minha atenção...Sim, história mesmo, pois o livro nao e um romance, ficcção ou auto-ajuda e sim um relato da historia mundial e suas transformações no século xx.
" A Malária chegou ao limite dos trópicos, sendo que ate mesmo o sul da Italia estava infestada de mosquitos que transmitiam a doença: a palavra malária entrou na língua inglesa por causa da Italia, onde mais de 12 mil pessoas morriam anualmente da doença no inicio do século." ( pg 33)
Esse fato teria ocorrido por volta de 1900, hoje essa doença ja nao existe mais...Pelo menos por la neh, porque em pleno ano de 2009 a malária ainda existe em nosso país assim como a dengue...
UM ABSURDO!!! nada é feito pra combater essa doença de países de terceiro mundo, falo isso porque peguei, esse mes, essa maldita doença e dão um remedio que te deixa pior ainda por um bom tempo...afff, fico impressionada com isso!
(Pg 39) Fala sobre o Amazonas no inicio do seculo xx com o aparecimento do Bonde que veio para melhorar a cidade que antes era movimenta somente pelos barcos e canoas, fala sobre o teatro e influencia da cultura europeia na nossa cidade.
O Livro traz muitas informações interessantes e importantes, to gostando de ler, apesar que ainda falta muito, mais muito, muito mesmo pra acabar de ler.
Por enquanto fica essa dica de livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário