sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Homem que Matou Getulio Vargas






Livro escrito por Jô Soares que conta a história de um jovem que tem o sonho de ser um terrorista, ele entra para uma escola onde se destaca pelo seu desempenho com as armas, ganha a confiaça de lideres dessa escola. Ele so tem um probleminha: tem 6 dedos em cada mão o que o torna muito desastrado.

Dimitre ( o jovem terrorista) é filho de mae brasileira e Negra que foge com um circo e vai morar em outro país. Antes de sair a procura de seus alvos a mae de Dimitre conta que Getulio Vargas e seu tio. Depois de passar por varios países, de conhecer varias pessoas como:
Marta Hari , Al Capone e Pequetita e de passas por varias encrencas, Dimitre chega ao Brasil com seu principal objetivo assassinar Getúio Vargas que ja está em decadencia política.

Esse livro de Jô Soares é muito inteligente, pois ele colocou um personagem ficticio dentro da história convivendo com pessoas reais.



O fim do livro so mesmo voces lendo pra saber, mas so digo uma coisa...Ele foi desastrado mais uma vez!


¬¬ Eu recomendo!!

2 comentários:

Ju Haghverdian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Haghverdian disse...

Huuuum eu ja ouvi comentarios paradoxais sobre esse livro do Jo Soares, alguns amaram, outros detestaram... eu particularmente nao sou fa dele nem o acho extremamente inteligente mas nunca despertou a curiosidade pra ler
hehehehe talvez eu deva julgar por mim mesma.

O livro do Dante eh bom... pra quem gosta de classicos.
Ele eh bem explanatorio edescritivo, da pra passar akele filminho na cabeca enquanto se le sabe?
O lado negativo eh que ele conta a historia como se apenas algumas sociedades europeias existissem na epoca (como a romana, inglesa).. da akela impressao de que o mundo eh a europa. Mas eu ateh entendo, uma vez que esses eram os centros "intelectuais" dakela epoca.